Página inicial > Notícias > Lançada chamada para oferta de cursos EAD em rede

Lançada chamada para oferta de cursos EAD em rede

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 14h16 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 14h16

Campi do Ifes e polos da UAB podem aderir para ofertar dois cursos de pós-graduação.

O Projeto de Cursos a Distância em Rede do Ifes lançou chamada pública para adesão de polos para oferta de novos cursos. A chamada é voltada a todos os campi do Ifes e aos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) localizados no Espírito Santo. A inscrição será realizada exclusivamente por formulário eletrônico.

Podem aderir à proposta os diretores-gerais e diretores de Ensino dos campi do Ifes, coordenadores de polos da UAB e secretários municipais de Educação. As orientações e documentação necessária estão disponíveis na página da Chamada Pública. Acesse.

Os cursos - duas pós-graduações - terão início no segundo semestre e serão ofertados por meio da plataforma Moodle do Ifes, na modalidade a distância, podendo ocorrer momentos presenciais ou síncronos, de acordo com o planejamento e o calendário definidos para cada formação. As turmas serão compostas por 40 vagas.

Projeto
A oferta desse modelo de curso tem sido fomentada pelo Projeto de Cursos a Distância em Rede do Ifes, que tem o intuito de ampliar o número de vagas para estudar na instituição, buscando minimizar os impactos gerados pela pandemia do Covid-19; e, ainda, disseminar a modalidade de educação a distância de forma institucionalizada, tendo os campi como ofertantes ou polos.

A equipe do projeto tem feito em fluxo contínuo a prospecção, junto aos campi, dos cursos que podem ser ofertados, em todos os níveis de ensino (FIC, técnico, especialização técnica, graduação, aperfeiçoamento, especialização). Os processos seletivos para alunos são centralizados e geridos pela coordenação do projeto. Os campi contarão, ainda, com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por designer educacional, revisor de textos, audiodescritor e tradutor e intérprete de Libras.

Este é o terceiro edital lançado por meio da iniciativa e conta com duas pós-graduações: um Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e uma Especialização em Gestão Escolar.