Página inicial > Notícias > Ifes apresenta projeto Cidade da Inovação em Audiência Pública na Câmara de Vitória

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 15h18 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 15h20

Encontro foi provocado pelo Poder Legislativo municipal, para debater os usos dos antigos galpões que pertenceram ao Instituto Brasileiro do Café

O Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) participou, nesta quarta-feira (27), de uma audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Vitória, para debater a ocupação dos antigos galpões que pertenceram ao Instituto Brasileiro do Café, agora denominados Cidade da Inovação. A reunião, convocada pela vereadora Karla Coser, contou com a presença de vereadores, autoridades e lideranças comunitárias, além de militantes, produtores e fazedores da cultura capixaba.

Assista na íntegra:

O Ifes foi representado pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, que apresentou o plano de ocupação pactuado com a Superintendência de Patrimônio da União no Espírito Santo (SPU-ES). O acordo prevê a implantação de incubadoras de empreendimentos inovadores, a partir do conceito de plataforma.

O pró-reitor destacou que o projeto será coordenado pelo Ifes, mas contará com a governança da sociedade. Ele lembrou, ainda, que um dos clusters será dedicado à economia criativa. "Acreditamos que o anseio das pessoas que militam na área de cultura será atendido no espaço, a partir da perspectiva do empreendedorismo", disse.

Luciano Toledo também falou sobre o Programa de Capacitação para a Elaboração do Planejamento Estratégico da Cidade da Inovação do Ifes, que entregará a proposta conceitual e da governança para a iniciativa. Ele elencou o conjunto de características que o Ifes trata como premissas para o projeto. "A Cidade da Inovação será um lugar moderno, inclusivo, amplo e tecnológico", contou.