Página inicial > Notícias > Pop&Jazz Orquestra seleciona músicos para a Temporada 2022

Pop&Jazz Orquestra seleciona músicos para a Temporada 2022

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 17h49 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 17h49

As inscrições podem ser realizadas para a Oficina de Música ou para participação na Orquestra.

Começam nesta quinta-feira (19) as inscrições para a Temporada 2022 da Pop&Jazz Orquestra do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Músicos interessados em participar da Orquestra podem realizar inscrições entre os dias 19 e 26 de maio. Já os estudantes e egressos do Ifes que buscam conhecimentos musicais teóricos e práticos podem se inscrever, de 6 a 10 de junho, para a Oficina de Música.

Para participar da Pop&Jazz Orquestra, os interessados podem ser cantores de música popular ou tocar um dos seguintes instrumentos: flauta, clarineta, saxofone, trompete, trombone, gaita, acordeon, violão, guitarra, piano (acústico ou elétrico), baixo (acústico ou elétrico), bateria e percussão. As inscrições, no período de 19 a 26 de maio, serão realizadas das 13h às 18h na sala da Oficina de Música do Campus Vitória, localizada próxima ao estádio do Campus, abaixo da arquibancada. Os inscritos serão convidados a participar de uma audição.

Na Oficina de Música, cada turma terá uma aula por semana, às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 11h às 12h30 ou das 14h às 15h30. As aulas teóricas, sobre princípios básicos de notação musical, incluem conteúdos sobre apreciação musical, leitura de partitura, cifra, morfologia musical, harmonia, transcrição e arranjo, entre outros. Além da teoria, os alunos terão instruções básicas de instrumentos de cordas e de teclados, prática de instrumentos de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompete e trombone) e aulas práticas sobre percepção, ritmo e solfejo. As inscrições, entre os dias 6 a 10 de junho, também serão realizadas na sala da Oficina de Música do Campus Vitória, das 13h às 18h.