Página inicial > Notícias > Incubadora do Ifes vence prêmio de inovação

Incubadora do Ifes vence prêmio de inovação

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 14h31 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 14h31

É a segunda vez que o Instituto é premiado no iNO.VC, organizado pela ArcelorMittal.

O Ifes, por meio de sua Agência de Inovação (Agifes), recebeu na quarta-feira (18) os troféus do Prêmio iNO.VC, organizado pela ArcelorMittal para reconhecer os projetos que se destacam na transformação digital no Espírito Santo. Na categoria Ambientes de Inovação (externo à Grande Vitória), a Incubadora do Ifes foi a vencedora; e na categoria Academia Inovação Aberta, (externo à Grande Vitória) o Ifes foi premiado.

Com funcionamento feito de forma colaborativa, o iNO.VC tem como proposta incentivar a criatividade e a cocriação, buscando viabilizar soluções inovadoras para a indústria e a sociedade. Na entrega das premiações o Ifes foi representado pelo coordenador sistêmico da Incubadora do Ifes, Leandro Vianna, e pelo pró-reitor de extensão, Lodovico Ortlieb Faria.

“Parabenizamos a ArcelorMittal pela excelente iniciativa e a todos os premiados e finalistas. Seguimos trabalhando juntos para fortalecer o ecossistema de inovação capixaba”, comentou o pró-reitor em sua fala de agradecimento.

“Pela segunda vez estamos vencendo essa premiação e isso demonstra, novamente, a relevância das soluções que a nossa Rede Federal é capaz de oferecer”, disse Leandro.

Em 2021, o Instituto foi premiado em quatro categorias: Inovação Aberta Científica (Fora da Grande Vitória); Inovação Aberta Tecnológica (Grande Vitória); e Inovação Aberta Tecnológica (Fora da Grande Vitória); além do prêmio na categoria Ambientes de Inovação (Fora da Grande Vitória).