Página inicial > Notícias > Portaria do ministério da Educação autoriza novas unidades do Ifes

Portaria do ministério da Educação autoriza novas unidades do Ifes

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 17h12 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 17h13

Documento autoriza funcionamento dos campi que serão sediados em Laranja da Terra e Pedro Canário.

2022 06 07 assinatura portaria pedro canario laranja terra

O ministro da Educação, Victor Godoy, assinou, na terça-feira (7), a Portaria nº 408, de 7 de junho de 2022, que autoriza o funcionamento de dois novos campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As novas unidades serão sediadas nos municípios de Laranja da Terra e Pedro Canário.

Com esse ato, o Ministério da Educação (MEC) possibilita a ampliação da oferta de cursos da Educação Profissional e Tecnológica no país e fortalece a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que passará a contar com 675 unidades distribuídas em todas as regiões do Brasil.

As novas unidades de ensino visam atender estudantes dos municípios sede e da região, com ampla diversidade de cursos. Serão investidos, inicialmente, R$ 16 milhões para as obras em Pedro Canário e Laranja da Terra. Com a autorização dos novos campi, o Instituto Federal do Espírito Santo passa a contar com 26 unidades.

"Essa é uma importantíssima medida para fomentar a Educação Profissional e Tecnológica no Espírito Santo. Agradeço pelo empenho das prefeituras locais e do parlamento brasileiro para, juntamente com o Ministério da Educação, viabilizarem esses dois novos campi que beneficiarão nossos estudantes", afirmou o ministro Godoy.

A assinatura da portaria foi realizada durante reunião no MEC, em Brasília, onde estiveram presentes além do ministro, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Tomás Sant'Ana; o reitor do Ifes, Jadir Pela; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Luciano Toledo; a senadora Rose de Freitas; o deputado federal Evair de Melo; e os prefeitos das cidades do Espírito Santo, Bruno Araújo e Josafá Storch.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC