Página inicial > Notícias > Ifes abre inscrições para especialização em gestão escolar para profissionais da Educação

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 12h31 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 12h31

Curso é ofertado na modalidade a distância. Inscrições vão até o dia 22 de junho.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, nesta quarta-feira (8), edital de processo seletivo para o curso de pós-graduação especialização em Gestão Escolar para Profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de junho.

O curso é ofertado na modalidade a distância, com carga horária de 480 horas. A especialização visa formar profissionais em Gestão Escolar, com competências e habilidades pedagógicas adquiridas por meio do aprofundamento teórico e prático de saberes essenciais à melhoria da qualidade da educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social. Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

São ofertadas 160 vagas para a especialização, distribuídas nos quatro polos de oferta: Ifes – Campus Centro-Serrano, Polo UAB Linhares, Polo UAB Montanha e Polo UAB Pinheiros. Parte do quantitativo de vagas é destinado a profissionais da educação básica das redes municipal e estadual. Além disso, em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso obedece a distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD)

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, que será realizado em 27 de junho. O início das aulas está previsto para o dia 16 de agosto de 2022.

Acesse o edital.