Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim promovem workshop sobre Educação Ambiental
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim promovem workshop sobre Educação Ambiental

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 15h53 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 15h53

O campus faz parte da composição do comitê.

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebeu, na quarta-feira (22), o primeiro workshop para o planejamento de ações de educação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim. A ação faz parte do "Plano de Comunicação, Mobilização e Educação Ambiental" do Comitê da bacia, que prevê ações para toda a bacia. O encontro contou com cerca de 70 participantes de instituições públicas e privadas e da sociedade civil.

O Campus de Alegre compõe o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, representado pelo professor Bruno de Lima Preto. De acordo com o docente, o encontro permitiu o diálogo e a troca de experiências acerca de ações de educação ambiental entre todos os atores presentes. O professor aponta ainda que o grupo de trabalho de educação ambiental do comitê, do qual o campus faz parte, pôde mapear as ações e iniciativas já em execução apontadas durante o evento, que serão incluídas no Plano de Educação Ambiental da Bacia. "É um momento de bastante entusiasmo e esperamos que isso se mantenha e que seja capaz de proporcionar melhorias socioambientais na nossa bacia hidrográfica", destaca.

Como resultado deste primeiro workshop, o Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEAA) do Campus de Alegre se comprometeu a auxiliar com o Plano de Educação Ambiental da Bacia, a partir de ações de formação de educadores ambientais, cursos, oficinas, vivências e produção de materiais didáticos.

Veja fotos do workshop.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus de Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página