Página inicial > Notícias > Projeto de Cursos a Distância em Rede do Ifes busca ampliar oferta de vagas para o próximo ano

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 17h02 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 15h19

Até o mês de agosto, equipe está em fase de prospecção para elaboração de um novo edital de seleção.

A Coordenação do Projeto de Cursos a Distância em Rede do Ifes informa que, até o mês de agosto, está em fase de prospecção mais intensa, junto aos campi, para o levantamento de cursos que poderão ser ofertados em 2023. O projeto tem o intuito de ampliar o número de vagas para estudar na instituição, buscando minimizar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19; e, ainda, disseminar a modalidade de educação a distância de forma institucionalizada, tendo os campi como ofertantes ou polos.

Podem ser ofertados cursos em todos os níveis de ensino (FIC, técnico, especialização técnica, graduação, aperfeiçoamento, especialização). Os processos seletivos para alunos são centralizados e geridos pela coordenação do projeto. Os campi participantes contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por designer educacional, revisor de textos, audiodescritor e tradutor e intérprete de Libras para estruturação dos cursos.

Todos os campi do Ifes podem atuar como ofertantes de cursos a distância e/ou como polos de apoio. As prefeituras também podem aderir ao projeto, por meio dos Polos da Universidade Aberta do Brasil, a UAB.

No último edital lançado por meio da iniciativa, foram ofertadas duas pós-graduações: um Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e uma Especialização em Gestão Escolar.

A equipe do Projeto de Cursos a Distância em Rede criou uma pasta com uma apresentação completa da proposta, além de formulário para que os interessados possam entrar em contato. Além disso, também está disponível o e-mail cursoseademrede@ifes.edu.br para mais informações.