Página inicial > Notícias > Ifes realiza inaugurações nos campi Cachoeiro de Itapemirim e de Alegre

Ifes realiza inaugurações nos campi Cachoeiro de Itapemirim e de Alegre

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 14h59 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h05

Ginásio poliesportivo e laboratório maker vão atender estudantes e a comunidade.

Matéria dentro

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou, na última sexta-feira (24), duas cerimônias de inauguração de equipamentos para atender aos alunos e à comunidade. No Campus de Alegre, a cerimônia aconteceu para entregar a reforma do Ginásio Poliesportivo. Já no Campus Cachoeiro de Itapemirim, a solenidade entregou a inauguração do laboratório IF Maker e de carta patente de tecnologia desenvolvida no Núcleo Incubador da unidade.

No Campus de Alegre, a reforma do ginásio contemplou a quadra, banheiros, arquibancadas, exterior do prédio e áreas anexas. Participaram da inauguração alunos e servidores do campus. O evento também contou com a presença do prefeito municipal, Nemrod Emerick. Os recursos, no valor de aproximadamente R$ 255 mil, são provenientes de emenda parlamentar indicada pelo ex-deputado federal Sérgio Vidigal, atual prefeito do município de Serra. Com essa iniciativa, a comunidade acadêmica terá melhores condições para o desenvolvimento das práticas esportivas.

Imagem IF Maquer

No Campus Cachoeiro de Itapemirim, houve a inauguração do laboratório de prototipagem Lab IF Maker. Os equipamentos do laboratório foram adquiridos por meio de recursos repassados ao Ifes pelo MEC para implantação do projeto da rede de laboratórios IF Maker da Rede Federal, no valor de cerca de R$ 210 mil. O laboratório também contou com recursos provenientes do edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni, que destinou cerca de R$ 200 mil. Também houve a entrega da carta-patente do peneirador de café, produto apoiado pelo Núcleo Incubador do Campus. O projeto contou, em sua etapa inicial, com apoio de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub, no valor de R$ 150 mil, que serviram para a aquisição de equipamentos.

Com informações das coordenadorias de Comunicação Social e Eventos dos campi de Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

Imagens: Rodrigo Gonçalves (topo) e Leandro dos Santos Vieira.