Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia Ambiental do Ifes recebe nota máxima em avaliação do MEC

Curso de Engenharia Ambiental do Ifes recebe nota máxima em avaliação do MEC

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 14h33 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

Graduação é ofertada pelo Campus Ibatiba.

O bacharelado em Engenharia Ambiental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) obteve a nota máxima em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Em uma escala de 0 a 5, o curso recebeu 5. A nota ainda será homologada e publicada no Diário Oficial da União.

A graduação é ofertada pelo Campus Ibatiba. A visita ao campus aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho. O resultado do processo de reconhecimento do curso de Engenharia Ambiental foi divulgado nesta semana. A avaliação contemplou três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial e infraestrutura.

De acordo com o coordenador do curso, Benvindo Sirtoli Gardiman Junior, foram apreciados mais de 12.500 documentos que evidenciaram ações realizadas pelo Instituto e pelo Campus em prol do curso desde sua criação até os dias atuais. "A nota conquistada pelo curso é mais uma prova que o campus oferta uma educação pública, gratuita e de qualidade", destacou.

Além da documentação, foram avaliados também toda a infraestrutura física do campus, os laboratórios, a biblioteca, as salas de aula, salas de apoio ao aluno, viveiro de mudas, obras, equipamentos de informática, espaços de vivência, salas dos professores, pedagógico, enfermaria, assistência estudantil, cantina, pesquisa, registro acadêmico e demais setores de apoio ao ensino e ao aluno.

Sobre o curso
O bacharelado em Engenharia Ambiental, ofertado pelo Campus Ibatiba, possui aulas em turno integral e duração de 10 semestres. O processo seletivo é anual, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com oferta de 40 vagas. Saiba mais sobre o curso.