Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes seleciona estudante de graduação para programa de mobilidade no Instituto Federal de Goiás
Início do conteúdo da página

Ifes seleciona estudante de graduação para programa de mobilidade no Instituto Federal de Goiás

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 17h50 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

Serão 10 semanas de atividades, sendo duas presenciais. Haverá bolsa para participante.

 

 

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) lançou o edital para selecionar um estudante de graduação do Instituto para o projeto Lapassion (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação). O Lapassion é um projeto que conta com a parceria do Conif e que envolverá toda a Rede Federal, sendo que nesta primeira turma, serão selecionados 54 estudantes da Rede para participar.

O programa visa ao desenvolvimento de soft skills – que são um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano – entre os estudantes. Isso será feito com base no emprego de metodologias ativas (Aprendizagem Baseada em Projeto e/ou Aprendizagem Baseada em Problemas) e design thinking para a resolução de desafios reais.

O programa usa a metodologia desenvolvida pela equipe Brampssol (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), que é do Instituto Federal de Goiás (IFG) e conta com o apoio do Conif, da Câmara de Relações Internacionais, da Assessoria Internacional do Conif e do Forinter. A equipe realizará, no dia 11 de julho, uma live para tirar dúvidas dos interessados.

A primeira parte do Lapassion, com duração de duas semanas, será presencial, no Campus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG). O restante será on-line. A programação completa acontecerá de 19 de setembro a 25 de novembro deste ano.

Podem se inscrever estudantes de ensino superior das instituições da Rede Federal, acima de 18 anos e sem vínculo empregatício. As inscrições serão recebidas, via formulário on-line, até o dia 25 de julho. É necessário anexar PDF com documentação comprobatória. O selecionado receberá uma bolsa (ajuda de custo) no valor de até R$ 8 mil.

Acesse o edital na página da Arinter.

Anote:
"Live Tira-Dúvidas com a equipe Brampssol"
11/07/2022, às 17h
Link: https://us06web.zoom.us/j/88596165112

registrado em:
Fim do conteúdo da página