Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco oferta curso on-line de programação com criação de jogos

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 15h20 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

O curso “Aprenda Scratch” é gratuito e pode ser feito por pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Servidores do Ifes Campus Barra de São Francisco desenvolveram uma plataforma para ensinar a linguagem de programação Scratch, por meio da criação de jogos on-line. Denominado “Aprenda Scratch”, o website http://aprendascratch.com.br é composto por exercícios, videoaulas e atividades interativas.

O curso pode ser feito por pessoas a partir dos 10 anos de idade. Ao longo de nove atividades, o site conduz o aluno por uma experiência de aprendizagem gradual e imersiva, aliando lógica de programação à criatividade e diversão. Alunos que concluírem o curso poderão solicitar certificado oficial do Ifes através da plataforma (20h).

Saiba mais e acesse o curso.