Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Proposta de nova resolução para eleição de membros do Conselho Superior do Ifes está disponível para consulta
Início do conteúdo da página

Proposta de nova resolução para eleição de membros do Conselho Superior do Ifes está disponível para consulta

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 13h21 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

Prazo para opinar sobre o documento vai até 13 de setembro.

Uma comissão formada por conselheiros do Conselho Superior do Ifes elaborou a proposta de uma nova resolução com as regras para a realização do processo eleitoral para integrar o órgão colegiado. O texto proposto (minuta) está publicado no site do Ifes e disponível para consulta pública. A comunidade acadêmica tem até o dia 13 de setembro para apresentar suas contribuições. Os comentários devem ser enviados por meio de formulário on-line.

A resolução proposta tem duas alterações principais: a utilização do sistema SIGEleição no lugar das cédulas de papel, na etapa de votação que é realizada nos campi; e o aumento no número de suplentes (de um para dois) para cada chapa. Antes, eram eleitos um titular e um suplente por chapa, totalizando 30 conselheiros pelas três representações, ou seja, 10 docentes, 10 técnicos e 10 discentes; agora serão 45 (15 docentes, 15 técnicos e 15 discentes).

O formato da eleição, entretanto, continua o mesmo: nos campi serão eleitos um titular com um suplente, e na reunião do colégio eleitoral (constituído pelos eleitos titulares dos campi), a eleição passa para a definição dos membros com um titular e dois suplentes.

A nova resolução, depois de receber as alterações pertinentes apuradas na consulta pública, será levada para o Conselho Superior. A intenção é de que o processo eleitoral tenha início no final de setembro ou início de outubro.

Acesse a página da consulta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página