Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes oferece 160 vagas para cursos de formação em educação a distância
Início do conteúdo da página

Ifes oferece 160 vagas para cursos de formação em educação a distância

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 12h43 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 15h12

Inscrições vão até 13 de setembro.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) está com inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e vão até 13 de setembro. Inscreva-se.

São ofertadas 160 vagas no total, sendo 80 vagas para o curso Formação de Tutores para Educação a Distância; e a outra metade para o curso Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos EAD. Dentro do quantitativo, há reserva de vagas para apoio institucional, destinada à equipe do Ifes que atua em cursos a distância: servidores do Ifes e bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Projeto de Cursos em Rede.

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O processo seletivo será por meio de sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 22 de setembro.

O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro e o início das aulas será no dia 25 de outubro para os aprovados no curso Formação de Tutores para EAD. As aulas do curso de Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos EAD começarão no dia 8 de novembro.

Acesse o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página