Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para supervisores do Programa de Iniciação à Docência

Inscrições prorrogadas para supervisores do Programa de Iniciação à Docência

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 14h40 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h43

Professores da rede pública de ensino podem se inscrever até 18 de setembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) prorrogou o prazo de inscrições para interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), como supervisores. Serão selecionados 30 professores da rede pública de ensino, que receberão bolsas de R$ 765,00 por até 18 meses.

Os supervisores do Pibid são professores da educação básica responsáveis por planejar, acompanhar e orientar os estudantes de licenciatura nas escolas-campo. Devem ter formação na área da licenciatura do projeto, possuir pelo menos dois anos de experiência no magistério e pertencer ao quadro de docentes de uma das escolas habilitadas pelas secretarias de educação.

As oportunidades estão vinculadas aos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Itapina, Santa Teresa, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Acesse:

Edital Proen 02/2022 - Pibid - Professor supervisor

Conheça o programa
O Pibid é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e integra a Política Nacional de Formação de Professores. O Pibid tem por objetivo proporcionar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da primeira metade de seu curso.