Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Avaliação Institucional 2022 começa nesta quinta-feira (22)
Início do conteúdo da página

Avaliação Institucional 2022 começa nesta quinta-feira (22)

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h38 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h38

Estudantes e servidores podem participar respondendo o questionário até 31 de outubro.

Começa, nesta quinta-feira (22), a Avaliação Institucional 2022. Estudantes e servidores docentes e técnicos administrativos podem contribuir com a avaliação, respondendo ao questionário até 31 de outubro. O acesso deve ser feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas no site: avaliacao.ifes.edu.br.

A Avaliação Institucional é um instrumento que possibilita que estudantes e servidores contribuam para melhorias no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A organização da avaliação no Instituto é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi.

De acordo com o presidente da CPA, Whelligton Renan da Vitória Reis, a avaliação deste ano traz uma novidade com a inclusão do Eixo 5, que corresponde à estrutura organizacional da instituição. O questionário também foi reformulado, com perguntas mais objetivas e claras. O tempo médio para responder é de 15 a 20 minutos, uma vez que o número de questões varia de acordo com o segmento respondente.

“Acreditamos que a dimensão do tamanho do questionário está relacionada ao tamanho do nosso Instituto, no que se refere a tudo que o Instituto faz. Fazemos muito, logo precisamos responder por esse muito, prestando conta de nossas ações”, destaca Whelligton.

A Avaliação Institucional atende a orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Participe da Avaliação Institucional 2022.

Fim do conteúdo da página