Página inicial > Notícias > Feira de Ciências Norte Capixaba recebe inscrições de trabalhos de estudantes

Feira de Ciências Norte Capixaba recebe inscrições de trabalhos de estudantes

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 15h18 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h43

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas, a partir do 8º ano do ensino fundamental.

Estão abertas as inscrições de projetos para a Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) com apresentação de trabalhos. Podem participar estudantes que estão no 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou os que estão cursando o ensino médio (regular ou técnico). Eles devem submeter resumo do seu trabalho de pesquisa dos últimos 12 meses.

A participação é aberta tanto para os alunos de escolas públicas quanto das escolas privadas, de todos os municípios do Espírito Santo. Cada projeto inscrito deve ter no mínimo um orientador e de um a três estudantes participantes. O prazo para inscrição ia até 23 de outubro, mas foi prorrogado até 30 de outubro. Alguns dos projetos selecionados receberão financiamento para hospedagem e alimentação na cidade de Nova Venécia durante todos os dias da Mostra de Projetos Finalistas.

A Fecinc acontece de forma presencial entre os dias 21 e 23 de novembro de 2022, no Ifes - Campus Nova Venécia. Ela faz parte da Jornada de Integração do Ifes, que agrega ainda os projetos de iniciação científica e trabalhos nas áreas de Ensino e Extensão de alunos do Ifes.

Acesse a página de submissão de trabalhos da Jornada de Integração do Ifes para mais informações.

*Atualizado em 21/10/2022.