Página inicial > Notícias > Fapes prorroga inscrições para edital do programa Pesquisador do Futuro

Fapes prorroga inscrições para edital do programa Pesquisador do Futuro

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 11h49 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h50

Será realizado também um bate-papo on-line para tirar dúvidas sobre a chamada.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) prorrogou as inscrições do edital 22/2022 do Programa de Iniciação Científica Júnior do Espírito Santo (PICJr). Os interessados podem se inscrever até 8 de novembro, pelo SigFapes. Acesse o edital em: fapes.es.gov.br/Editais/Abertos.

A chamada tem como objetivo despertar nos estudantes da Rede Pública de Educação Básica a vocação para a ciência, para o desenvolvimento tecnológico, e para ações de inovação, abrangendo alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos. Para isso, serão selecionadas propostas de projetos de Iniciação Científica Júnior em temas estratégicos, que serão desenvolvidos em parceria entre instituições da Rede Pública de Educação Básica e Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa.

O valor total previsto para o edital é de R$ 3,3 milhões. Os recursos financeiros serão prioritariamente destinados para projetos desenvolvidos em parcerias com escolas da Rede Pública Estadual de Educação Básica localizadas nos bairros de atuação do Programa Estado Presente do Governo do Estado. Os bairros estão descritos no edital.

Para tirar possíveis dúvidas sobre a chamada, a Fapes e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) promovem um bate-papo on-line sobre o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior do Espírito Santo – Pesquisador do Futuro (PICJr 2023). O evento será na segunda-feira (31), às 16h. Para participar é preciso se inscrever por meio do formulário: forms.gle/E6vbpzVksKEh6zpE7. O link do site em que será realizado o bate-papo será enviado via e-mail 30min antes do evento.