Página inicial > Notícias > Domingo é dia de prova para 13.035 candidatos a cursos técnicos integrados

Domingo é dia de prova para 13.035 candidatos a cursos técnicos integrados

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 14h32 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 14h32

Confira seu local de prova e compareça, levando documento com foto, às 13h.

Serão aplicadas neste domingo (6) as provas para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O processo seletivo conta com 13.035 candidatos inscritos, aptos a participar da prova. Este ano, o Ifes está ofertando 2.980 vagas em cursos integrados, que são aqueles em que o estudante que concluiu ou está concluindo o 9º ano ingressa para fazer tanto o ensino técnico quanto o ensino médio no Ifes.

As provas serão realizadas entre 14h e 18h. É preciso que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local, ou seja, às 13h. A lista com os locais de prova está divulgada no site do Ifes - acesse. O exame terá 40 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Para fazer as provas, é preciso apresentar o documento de identificação com foto. No caso dos candidatos que não têm documento de identificação civil com foto, é preciso procurar o campus levando cartão de inscrição, foto 3x4 e sua certidão de nascimento para que o cartão possa ser carimbado. Esse atendimento funcionará também no domingo, de 10h às 13h.

Confira a lista de Locais de Prova (Lista de nomes em ordem alfabética).

Veja as recomendações para as provas dos cursos técnicos integrados do Ifes

Domingo, dia 6 de novembro, das 14h às 18h

+ Chegue às 13h!

+ Leve seu RG, OU cartão de inscrição, com foto 3x4, carimbado pelo campus*.

+ Leve caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta preta ou azul-escuro.

+ Será permitido levar lanches, líquidos e álcool 70%.

+ Regras completas no item 7 do edital.

* Caso você não tenha RG ou outro documento de identificação civil com foto, leve ao campus do Ifes seu cartão de inscrição, uma foto 3x4 e sua certidão de nascimento, para que o cartão possa ser carimbado. Esse atendimento funcionará também no domingo, de 10h às 13h.