Ifes recebe prêmio Marcas de Valor 2022
Instituto foi premiado na categoria Ensino Profissionalizante.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi um dos ganhadores da 13ª edição do Marcas de Valor, realizada pelo jornal A Gazeta na noite desta quarta-feira (7). O Ifes conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Profissionalizante e a pró-reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos, recebeu o troféu em nome da instituição.
A pró-reitora ressaltou os desafios pelos quais o Ifes passou, em função da pandemia, e também as crises orçamentárias. “Tivermos que nos reinventar e manter a instituição funcionando, mas, mesmo com todas essas dificuldades, continuamos trabalhando para ofertar sempre uma educação pública e de muita qualidade na nossa instituição”, destacou Adriana.
Ela dedicou o prêmio a todos os estudantes do Ifes e estendeu o reconhecimento da premiação aos servidores, colaboradores e gestores da instituição. “Sermos reconhecidos pela sociedade como uma marca de valor no estado significa que estamos cumprindo o nosso papel com a educação e o nosso papel social”, afirmou.
Foto: divulgação A Gazeta
O prêmio Marcas de Valor tem como objetivo valorizar e dar visibilidade às empresas e instituições com melhor desempenho em diversos segmentos no Espírito Santo. Por meio de uma pesquisa de mercado, realizada pelo Instituto Futura Inteligência, foram entrevistadas 2.400 pessoas nos municípios da Serra, Cariacica, Vitória e Vila Velha, entre os dias 2 e 8 de agosto de 2022.
De acordo com A Gazeta, entre os atributos avaliados estão credibilidade, inovação, qualidade dos produtos ou serviços, embalagem, disponibilidade no mercado ou facilidade de encontrar, imagem, infraestrutura, participação no desenvolvimento do Estado, atendimento ao cliente, relacionamento com as comunidades e cuidado com o meio ambiente.
Ao todo, 31 segmentos foram contemplados na pesquisa e 132 marcas avaliadas pelos entrevistados. Para cada uma das marcas avaliadas, foi calculado o nível de reconhecimento que elas têm para a população da Grande Vitória. Para a avaliação, foram consideradas todas as marcas que alcançaram no mínimo o nível de 20% de reconhecimento do público consumidor, segundo A Gazeta.
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