Página inicial > Notícias > Campus de Alegre sedia 1º Encontro Capixaba de Física

Campus de Alegre sedia 1º Encontro Capixaba de Física

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h39 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h39

Evento da Sociedade Brasileira de Física é fruto de parceria com o Ifes, a Ufes e a Fapes.

De 19 a 21 de dezembro, o Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), receberá o 1º Encontro Capixaba de Física da Sociedade Brasileira de Física (SBF). O evento surgiu da necessidade de criar um ambiente para a discussão de tópicos de pesquisa, ensino e as atuais políticas científicas e educacionais no estado e no Brasil.

O encontro é resultado da parceria entre a SBF, o Ifes, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (Fapes). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. A taxa de inscrição do evento é R$ 70.

O evento também tem a intenção de fomentar a interação entre pesquisadores, professores e estudantes que atuem na área de Física nas diferentes instituições de ensino e pesquisa do estado do Espírito Santo. A programação prevê mesas-redondas, palestras e seminários. Confira a programação completa em: sites.google.com/view/ecf-sbf.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus de Alegre