Página inicial > Notícias > Votação para o Conselho Superior acontece nesta quarta-feira (8)

Votação para o Conselho Superior acontece nesta quarta-feira (8)

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 15h44 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 15h44

Escolha das chapas de cada segmento será por meio do SigEleição.

Será realizada nesta quarta-feira (8) a votação para escolha dos novos membros do Conselho Superior do Ifes. A votação para escolha das chapas de cada segmento será por meio eletrônico, via SigEleição, e o horário é definido por cada campus. O voto é facultativo, direto e secreto. Participe: sigeleicao.ifes.edu.br.

Poderão votar todos os servidores do quadro ativo e permanente do Ifes e todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. No caso dos estudantes da modalidade a distância, eles poderão votar no campus ao qual estiverem vinculados.

A eleição acontece da seguinte maneira: nas unidades, serão eleitos um titular com um suplente. Esses titulares eleitos nos campi e na Reitoria formarão o colégio eleitoral de cada segmento: docentes, técnicos administrativos e estudantes (discentes). Nos colégios, a eleição passa para a definição dos membros do Conselho Superior com um titular e dois suplentes. A eleição para o Conselho Superior do Ifes é regulamentada pela Resolução nº 110/2022

Neste ano, todos os campi elegerão representantes discentes, porém nem todos votarão para técnicos administrativos e docentes. Veja abaixo:
- Eleição de representantes do corpo discente: Todos os campi
- Eleição de representantes do corpo docente: Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Viana, Vitória.
Não é necessário eleição caso, no mínimo, um dos membros da chapa esteja no campus: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cefor, Montanha, Nova Venécia, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Vitória.
- Eleição de representantes do corpo técnico-administrativo: Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Reitoria, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vitória.
Não é necessário eleição caso, no mínimo, um dos membros da chapa esteja no campus: Cefor, Centro Serrano, Montanha, Serra e Vila Velha.