Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG seleciona pesquisadores para Comitê de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
Início do conteúdo da página

PRPPG seleciona pesquisadores para Comitê de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 18h01 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 18h01

Inscrições vão até 14 de abril.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) vai selecionar pesquisadores externos e internos do Ifes para compor o Comitê Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Cicti). O comitê tem como finalidade, avaliar propostas de projetos e planos de trabalho em caráter de iniciação científica e tecnológica, por meio dos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti) e da Jornada de Integração do Ifes 2023.

O Comitê Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação será responsável pela avaliação das propostas, com base nos regulamentos e critérios específicos de cada agência de fomento, bem como na avaliação dos trabalhos da Jornada de Integração do Ifes em 2023. Sua composição inclui, automaticamente, os seguintes membros: integrantes da subcâmara de pesquisa do Ifes; diretores de pesquisa, pós-graduação e extensão dos campi; coordenadores de Pesquisa dos campi; bolsistas de produtividade do CNPq e da Fapes; pesquisadores do Programa Pesquisador Produtividade; coordenador e coordenador-adjunto do Picti; coordenador do Prodif; e coordenador do Pró-Ciência. A nomeação será realizada pela Diretoria de Pesquisa do Ifes.

Os demais membros deverão se inscrever até 14 de abril exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPESq). Para se inscrever, o proponente deve ser: servidor efetivo do quadro permanente do Ifes, com titulação mínima de graduação; ou professor pesquisador de qualquer instituição pública e privada com titulação mínima de mestre; ou bolsista de pós-doutorado de qualquer instituição pública e privada, desde que vinculado a um programa de pós-graduação; e estar preferencialmente vinculado a qualquer grupo de pesquisa certificado pelo diretório do CNPq.
Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail fomento.pesquisa@ifes.edu.br.

Acesse o edital em: prppg.ifes.edu.br/editais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página