Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes participa de intercâmbio no Japão

Estudante do Ifes participa de intercâmbio no Japão

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 17h48 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 13h07

Ela foi uma das 9 selecionadas da Rede Federal para o Sakura Science High School Program.

Uma estudante do Ifes está entre os nove selecionados de toda a Rede Federal para participar do Sakura Science High School Program. O programa está promovendo um intercâmbio no Japão entre os dias 17 e 22 de abril e é uma iniciativa da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (Japan Science and Technology Agency – JST), em colaboração com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

A estudante Beatriz de Albuquerque Alvim, de 19 anos, é egressa do Campus Piúma e atualmente estuda no Campus Itapina. No intercâmbio, ela participará de visitas a centros de pesquisa e universidades no Japão, seminários, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Além dos nove estudantes, foram selecionados dois professores, que auxiliam o grupo durante a viagem. A comitiva brasileira foi escolhida com base em critérios técnicos como rendimento acadêmico superior e proficiência em inglês. Os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem foram cobertos pelo governo japonês e pela SETEC/MEC.

Leia abaixo a lista com os estudantes e professores selecionados para a terceira edição do Sakura Science High School:

Estudantes:

Alessandra Okimura – IFMT

Aynoã Pamplona Matos – IFB

Beatriz de Albuquerque Alvim – IFES

Camila Laís de Oliveira de Azevedo – IFPR

Diogo Marth – IFSUL

Fernanda Santos Fernandes – IFBA

João Thomaz Braga da Silva – IFAL

Vinícius Dutra Ramos – IFRJ

Vitória Renata Nunes Barros – IFAC

Professores:

Bianca Deon Rossato – IFSUL

Júlio Page de Castro – IFRJ

*Com informações do Conif.