Página inicial > Notícias > Bacharelado em Biomedicina do Ifes obtém nota máxima em avaliação do MEC

Bacharelado em Biomedicina do Ifes obtém nota máxima em avaliação do MEC

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2023, 10h24 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2023, 15h06

Avaliação foi realizada para reconhecimento do curso de graduação.

O bacharelado em Biomedicina, ofertado pelo Campus Vila Velha, obteve nota 5 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC). O processo de avaliação da graduação teve como finalidade o reconhecimento do curso e as notas vão de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

A avaliação ocorreu por meio de visita virtual in loco entre os dias 26 a 28 de abril de 2023. Os avaliadores puderam verificar as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e laboratórios e à organização didático-pedagógica. O reconhecimento é solicitado quando a primeira turma ingressante completa de 50 a 75% da carga horária do curso.

A nota ainda será homologada e publicada no Diário Oficial da União. O curso de graduação em Biomedicina do Ifes é o único público do Espírito Santo e o primeiro entre os Institutos Federais de todo o Brasil. Saiba mais sobre o curso.

Cursos avaliados no Ifes
Além do bacharelado em Biomedicina, outros dez cursos de graduação do Ifes passaram por avaliação para fins de reconhecimento desde 2022. São eles:

Letras (Campus Venda Nova do Imigrante) – Nota 5
Administração (Campus Barra de São Francisco) – Nota 5
Engenharia Ambiental (Campus Ibatiba) – Nota 5
Química Industrial ( Campus Aracruz) – Nota 5
Pedagogia (Campus Vila Velha) - Nota 5
Administração (Campus Centro-Serrano) – Nota 5
Engenharia Elétrica (Campus Guarapari) – Nota 4
Engenharia Civil (Campus Nova Venécia) - Nota 4
Tecnólogo em Gestão Ambiental (Campus Montanha) - Nota 4
Biomedicina (Campus Vila Velha) - Nota 5

As notas dos cursos Letras (Venda Nova do Imigrante), Engenharia Ambiental (Campus Ibatiba), Química Industrial (Campus Aracruz) e Tecnólogo em Gestão Ambiental (Campus Montanha) já tiveram as portarias de homologação das notas publicadas no Diário Oficial da União. As notas dos demais cursos ainda serão homologadas e publicadas no Diário Oficial.

* Com informações do Campus Vila Velha