Página inicial > Notícias > Ifes oferece 240 vagas para curso de complementação pedagógica

Ifes oferece 240 vagas para curso de complementação pedagógica

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 12h18 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h07

Inscrições terminam nesta segunda-feira (12).

O Campus Piúma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abre inscrições para o curso de Complementação Pedagógica nas áreas de Biologia, Física, Química e Matemática. As aulas serão na modalidade a distância, com ingresso no segundo semestre letivo do ano de 2023. Os interessados podem se inscrever até 12 de junho e a taxa de inscrição é no valor de R$ 85.

O curso de Complementação Pedagógica destina-se a portadores de diploma de curso superior, Bacharelado e Tecnólogo, que desejam a habilitação em Licenciatura na área de formação ou em área afim àquela de sua formação. O curso é ofertado no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Campus Piúma e com os municípios.

São ofertadas 240 vagas, distribuídas nos polos de apoio presencial dos municípios de Afonso Cláudio, Bom Jesus do Norte, Castelo, Colatina, Conceição da Barra e Domingos Martins. Desse total, 20% das vagas são reservadas para professores da rede pública de ensino, em exercício de docência numa das áreas em que é ofertada a complementação pedagógica, desde que não possuam licenciatura nessa área. Além disso, 25% das vagas são reservadas para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) visando ao atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes, de acordo com a Resolução CS Ifes No 10/2017.

Acesse o edital.