Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor oferta 280 vagas em cursos de pós-graduação a distância
Início do conteúdo da página

Cefor oferta 280 vagas em cursos de pós-graduação a distância

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 11h10 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 11h10

As inscrições vão até segunda-feira (22).

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de pós-graduação aperfeiçoamento na modalidade a distância. Os interessados podem se inscrever até segunda-feira (22), em cefor.ifes.edu.br

No total, são 280 vagas distribuídas nos cursos:

- Pós-graduação Aperfeiçoamento em Design Educacional (80 vagas)

- Pós-graduação Aperfeiçoamento em Formação Docente para Educação (120 vagas)

- Pós-graduação Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação (80 vagas).

Dentro da quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso, 25% das vagas são reservadas para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) visando ao atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes, de acordo com a Resolução CS Ifes nº 10/2017.

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será por sorteio e o início das aulas está previsto para o dia 8 de agosto.

Sobre os cursos
O curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Design Educacional é uma formação continuada totalmente a distância, e tem por objetivo formar profissionais para atuarem nas modalidades de educação presencial e a distância, oferecendo conhecimentos e condições que oportunizem o planejamento e a construção de recursos educacionais e salas virtuais. A carga horária do curso é de 210 horas.

A Pós-graduação Aperfeiçoamento em Formação Docente para Educação a Distância tem por objetivo formar professores para atuarem nessa modalidade, oferecendo conhecimentos e condições que oportunizem o planejamento e a construção de salas virtuais utilizando a plataforma Moodle. A carga horária do curso é de 180 horas.

E o curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação tem por objetivo formar professores quanto ao uso de tecnologias digitais no contexto da educação visando a auxiliar o processo de ensino e aprendizagem. A carga horária do curso é de 210 horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página