Página inicial > Notícias > Arinter divulga novo edital para mobilidade acadêmica na UNILA

Arinter divulga novo edital para mobilidade acadêmica na UNILA

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 15h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2023, 15h48

Chamada oferta ajuda de custo para dois estudantes de graduação do Ifes.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) divulgou novo edital para mobilidade acadêmica na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Desta vez, a chamada pública vai selecionar dois estudantes de graduação do Ifes, que receberão ajuda de custo para a mobilidade. Os alunos podem se inscrever até o dia 29 de maio.

Para se candidatar à mobilidade acadêmica na UNILA, os estudantes do Ifes deverão enviar os documentos relacionados no edital, em arquivo único no formato PDF, para o e-mail da Arinter (assessoria.internacional@ifes.edu.br) que, por sua vez, encaminhará para a UNILA. Confira o edital.

Os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$8 mil cada um, para um semestre letivo. O recurso deverá ser utilizado para passagens, estadia, alimentação devidamente justificados e comprovados.

A previsão de início do próximo semestre letivo é em agosto de 2023 e o término em dezembro de 2023. A mobilidade acadêmica poderá ser renovada por, no máximo, mais um semestre letivo, sendo necessária a elaboração de um novo requerimento de participação, sujeito a aprovação. O resultado final será divulgado no dia 1º de junho.

Além desta chamada, há outro edital com inscrições abertas para mobilidade acadêmica na UNILA, porém sem ajuda de custo. Acesse: ifes.edu.br/relacoes-internacionais?start=4.

Sobre a UNILA
Sediada em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a UNILA foi criada para oferecer ensino superior a estudantes de todo o mundo, em especial os de origem latino-americana. Atualmente, a Universidade possui o maior número de matrículas de alunos estrangeiros do Brasil, contando com alunos de graduação oriundos de 35 nacionalidades. A universidade conta com 28 cursos de graduação divididos em quatro institutos. Veja os cursos ofertados pela UNILA: portal.unila.edu.br/graduacao.