Página inicial > Notícias > Ifes e Secti ofertam vagas para doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Ifes e Secti ofertam vagas para doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 16h38 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 16h42

Inscrições foram prorrogadas até 6 de agosto.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe inscrições para o curso de Pós-graduação stricto sensu em Educação em Ciências e Matemática, por meio do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes), do UniversidadES. A oferta é realizada em parceria do Ifes com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), na modalidade Doutorado Profissional.

Serão ofertadas 17 vagas presenciais, das quais sete vagas estão reservadas para a área de concentração de Educação em Ciências e Tecnologias (Turma A) e dez vagas estão previstas para a área de concentração de Educação em Matemática (Turma B). As aulas da turma A serão realizadas no Campus Vila Velha e a Turma B terá aulas no Campus Vitória.

Para se inscrever no processo seletivo, tanto os candidatos que forem apresentar o título de mestre quanto aqueles que não possuem o título deverão seguir os seguintes requisitos: ter graduação (completa), obtida em instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC; apresentar projeto de Doutorado articulado a uma área de concentração, linha e sublinha de pesquisa e residir no Estado do Espírito Santo, entre outros.

As inscrições serão realizadas no site educimat.ifes.edu.br, onde o candidato preencherá uma ficha de inscrição e anexará a documentação requisitada. O período de inscrições foi prorrogado até 6 de agosto.

A seleção se dará em duas etapas:

ETAPA 1 – Avaliação da Carta de Intenção, do Currículo e análise preliminar do projeto (Classificatória e eliminatória) - Para esta etapa será atribuída uma nota de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

ETAPA 2 – Avaliação do Projeto (Classificatória e eliminatória). O candidato fará uma exposição sobre o seu projeto submetido no processo seletivo.

A nota final será a média ponderada das notas da 1ª e 2ª etapas. Para efeito de desempate, será considerada, em primeiro lugar, a maior nota da Etapa 2 e, caso o empate permaneça, o candidato de maior idade. O resultado final será divulgado no da 22 de setembro.

Acesse o edital do doutorado.

Universidade Aberta Capixaba (UnAC)
O Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES é um programa do Governo do Estado, que reúne e organiza políticas públicas de Ensino Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, Pesquisa, Extensão e Inovação.

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES, que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos espalhados pelos municípios do Estado, em colaboração com instituições de Ensino Superior públicas (Ifes e Ufes).

Dúvidas poderão ser esclarecidas neste e-mail: pseducimat@ifes.edu.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secti

*Atualizada em 31/07/2023