Página inicial > Notícias > Ifes participa do 7º Congresso Global Stone em Portugal

Ifes participa do 7º Congresso Global Stone em Portugal

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h16 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h16

Congresso é o principal evento técnico-científico dedicado ao setor de rochas ornamentais.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), participa do 7º Congresso Global Stone, que acontece até 23 de junho em Portugal. Esse é o principal evento técnico-científico voltado para o setor de rochas ornamentais no mundo e é de grande importância para aproximar grupos de pesquisa do Brasil e do mundo e por promover a internacionalização e difusão de conhecimentos, em benefício do setor industrial.

O congresso é realizado pela Universidade de Évora em parceria com as entidades representativas do setor de rochas ornamentais em Portugal: a Assimagra e a Cluster Portugal Mineral Resources. O Ifes apoia o evento, juntamente com a Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (Anpo), o Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas).

O Ifes será representado pelo professor Angelo Roberto Fiorio Custodio, que apresentará artigo “A Indicação Geográfica como indicador de sucesso da política de investimento no APL de Rochas Ornamentais do Noroeste do Espírito Santo”, produzido a partir de trabalhos do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Rochas Ornamentais (NEPRO). A participação no congresso também inclui iniciativas para a internacionalização, com o objetivo de buscar possibiliodades de intercâmbio entre o Ifes e instituições estrangeiras presentes no evento, como a Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Viseu e Portalegre (Portugal), bem como a Universidade de Cagliari, da Itália.

Para saber mais sobre o 7º Congresso Global Stone e acompanhar o andamento do evento, acesso e o site oficial através do link: globalstone2023.stonebyportugal.com.