Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica oferta 3.500 vagas em todo o Brasil
Início do conteúdo da página

Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica oferta 3.500 vagas em todo o Brasil

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 09h57 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 09h57

No Espírito Santo, são 200 vagas no polo do CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe inscrições, até 17 de julho, para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Especialização em Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). A seleção oferta 3.500 vagas em em 54 polos em todos os estados e no Distrito Federal. Confira o edital.

A pós é ofertada na modalidade a distância, por meio do Centro de Referência em Formação e em Educação do Ifes (Cefor). No Espírito Santo, estão abertas 200 vagas, ofertadas pelo polo de apoio presencial do CEET Vasco Coutinho (Vila Velha). As inscrições devem ser feitas pelo site: sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio; além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica. Saiba mais sobre o curso: ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao/pos-graduacao-lato-sensu-especializacao-em-docencia-para-a-educacao-profissional-e-tecnologica.

Podem se inscrever diplomados em curso de graduação de qualquer área do conhecimento, cujo diploma reconhecido peloMinistério da Educação (MEC); que atuam ou tenham interesse em atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT); e que residam, obrigatoriamente, no estado para o qual se candidataram.

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas. Em atendimento à legislação vigente, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada polo obedecerá a distribuição de 25% para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD).

A especialização tem carga horária de 460 horas e duração de 12 meses, com início das aulas previsto para setembro de 2023. A pós-graduação faz parte da Iniciativa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), com financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Acesse o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página