Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes são selecionadas para etapa estadual do Parlamento Jovem

Estudantes do Ifes são selecionadas para etapa estadual do Parlamento Jovem

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 13h50 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 13h53

Etapa estadual acontece de 11 de setembro a 10 de novembro.

ELOISA PEREIRA DA SILVA NÁDIA BONADIMAN GUSMÃO

Duas estudantes do Campus Linhares foram selecionadas para participarem do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), desafio nacional organizado pela Câmara dos Deputados. Essa é a 18ª edição do programa de educação para democracia que busca levar o olhar da juventude sobre questões que importam em suas vidas. Neste ano, o tema será “A Educação que queremos”.

Eloísa da Silva Pereira e Nádia Bonadiman Gusmão, ambas alunas do Curso Técnico Integrado em Administração, foram selecionadas entre os 40 estudantes do Espírito Santo que vão participar da etapa estadual. Sob a orientação da professora Larissa de Lima Vargas Souza, elas estão participando da jornada de aprendizagem cidadã na plataforma de cursos da Câmara dos Deputados (Eleve), em que o produto final desta fase será a elaboração de um discurso sobre o tema do desafio deste ano.

A etapa estadual será realizada de 11 de setembro a 10 de novembro, a distância, e selecionará quatro estudantes para representar o Espírito Santo na próxima fase. Já a etapa final acontecerá de 5 a 7 dezembro na Câmara dos Deputados, em Brasília, e reunirá 27 parlamentares jovens, um de cada unidade da federação. Eles participarão de audiências públicas e de encontros com parlamentares federais e, juntos, irão elaborar uma Carta PJB 2023 que amplifica a voz da juventude.

Saiba mais e acompanhe as etapas do PJB no site da Câmara dos Deputados.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Linhares