Página inicial > Notícias > Proen e Proex abrem inscrições para submissão de trabalhos na VII Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 18h26 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 13h39

Edital é destinado a trabalhos desenvolvidos com a participação de servidores e estudantes.

As Pró-Reitorias de Ensino (Proen) e de Extensão (Proex) lançaram o Edital de chamada de trabalhos para apresentação na VII Jornada de Integração do Ifes. O evento acontecerá em três datas, a partir de 16 de novembro, e em três diferentes campi do Ifes. A inscrição será feita em formulário on-line, até o dia 30 de setembro, com a submissão de um resumo do trabalho. Mesmo havendo mais de um apresentador por trabalho, todos devem ser inscritos também como participantes na VII Jornada de Integração. Acesse o edital e inscreva o seu trabalho.

Os trabalhos devem ser desenvolvidos com a participação de servidores e estudantes. Os selecionados serão apresentados em formato de Roda de Conversa, presencial, em que todos os apresentadores poderão compartilhar suas experiências.

Para as ações de Extensão, os trabalhos serão divididos em dois grupos: aqueles que são desenvolvidas com o apoio do Programa de Apoio à Extensão (Paex), que terão de ser obrigatoriamente apresentados na Jornada; e aqueles que ocorrem com participação voluntária, ou seja, sem apoio financeiro do Paex. O coordenador da ação será o responsável pela inscrição.

Os trabalhos relacionados às ações do Ensino serão classificados em três grupos: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), cujos estudantes são bolsistas e a apresentação é obrigatória; Programa de Residência Pedagógica (com participação obrigatória) e os programas, projetos e/ou ações de Ensino.

A avaliação das propostas dos trabalhos será realizada de acordo com o conteúdo dos resumos submetidos, em que devem conter dados relevantes para a compreensão do trabalho e dos critérios avaliados. Serão utilizados os seguintes critérios para avaliação: contemporaneidade e relevância do tema; originalidade; interação/diálogo da proposta e o impacto dos resultados.

Dúvidas podem ser enviadas para a comissão organizadora pelo e-mail jornadadeensino@ifes.edu.br.

VII Jornada de Integração
A VII Jornada de Integração do Ifes acontecerá em formato presencial e em três campi, percorrendo todas as regiões do Espírito Santo: Campus Santa Teresa, que receberá os campi da região Norte; Campus Cachoeiro de Itapemirim, sede do evento que reunirá os campi do Sul do estado; e Campus Vila Velha, que receberá os trabalhos da região Central.

Cada cidade será um polo que vai reunir os trabalhos dos campi da região, além de palestras, minicursos e atividades culturais. São mais chances para participar, gratuitamente, e aproveitar os conteúdos da jornada perto de você. Haverá certificado de participação.