Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes oferece 200 vagas em cursos técnicos Proeja
Início do conteúdo da página

Ifes oferece 200 vagas em cursos técnicos Proeja

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 18h56 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 15h48

Cursos são voltados a pessoas com mais de 18 anos e que não possuem o Ensino Médio.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital do processo seletivo para cursos técnicos integrados para jovens e adultos (Proeja). Os cursos técnicos integrados Proeja são voltados para jovens e adultos, ou seja, podem ser feitos por qualquer pessoa com mais de 18 anos que concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental e ainda não fez o Ensino Médio.

As inscrições terminam na próxima sexta-feira, 27 de outubro. Os interessados devem se inscrever presencialmente no campus do curso de interesse, das 14 às 19 horas. Não há cobrança de taxa de inscrição.

São ofertadas 200 vagas em cursos técnicos dos campi Serra e Vitória. O processo de seleção será por sorteio, que será realizado no dia 10 de novembro.

Acesse o edital.

Cotas
As cotas são chamadas de Ações Afirmativas (AA) e são divididas de acordo com critérios de renda, cor/raça/etnia e pessoas com deficiência. Metade das vagas ofertadas no edital é reservada para ações afirmativas (cotas) seguindo a legislação vigente. A outra metade das vagas se destina à Ampla Concorrência, ou seja, são vagas que podem ser disputadas e preenchidas por pessoas que não se enquadrem ou não queiram optar pelas vagas de ação afirmativa (cotas).

Confira os cursos ofertados no edital:

Campus Serra
Qualificação Profissional em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão – Noturno: 40 vagas

Campus Vitória
Guia de Turismo – Noturno: 40 vagas
Hospedagem – Noturno: 40 vagas
Metalurgia – Noturno: 40 vagas
Segurança do Trabalho – Vespertino: 40 vagas

Técnicos integrados, concomitantes e subsequentes
O Ifes oferta ainda quase 4 mil vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. O período de inscrições vai até o dia 30 de setembro. Saiba mais em: ifes.edu.br/2024.

registrado em:
Fim do conteúdo da página