Página inicial > Notícias > Ifes dá início às comemorações dos 15 anos de sua criação

Ifes dá início às comemorações dos 15 anos de sua criação

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h19 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h41

Ação começa nos perfis oficiais da instituição nas mídias sociais.

No dia 29 de dezembro de 2023 o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) completa 15 anos de sua criação. O Ifes e os outros 37 institutos federais de todo o país foram criados pela pela Lei nº 11.892/2008. Para celebrar a data, a Assessoria de Comunicação Social organizou uma série de ações e a primeira delas começa nesta quarta-feira (6), com o vídeo institucional que conta as histórias que constroem a instituição.

A partir deste vídeo, terá início uma campanha com outros vídeos que serão postados nas mídias sociais, trazendo histórias de estudantes, egressos, servidores e aposentados. As postagens serão semanais até o final de dezembro, como uma contagem regressiva até o aniversário da instituição. E essa campanha terá continuidade nas mídias sociais com a participação de servidores, alunos e comunidade. Todos serão convidados a contarem suas histórias para serem compartilhadas no perfil do Ifes no Instagram (@ifesoficial), utilizando a hashtag #ifes15anos.

Durante todo o segundo semestre serão realizadas ações de comemoração a esta data dentro dos eventos já previstos no calendário de eventos sistêmicos da instituição. E a Assessoria de Comunicação Social do Ifes convida todas as unidades a também promoverem atividades em alusão à data. “É importante a participação de todos os colegas mostrando o nosso orgulho de fazer parte desta instituição, assim iremos criar uma rede de histórias que se complementam com a história do Ifes”, destaca a chefe da Assessoria de Comunicação, Lara Rios Bueno.

Também foi disponibilizado o selo dos 15 anos dos Institutos Federais, escolhido por meio de concurso realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O selo será usado nas atividades em comemoração aos 15 anos dos Institutos Federais ao longo deste ano e até setembro de 2024.

Institutos Federais
Os 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia foram criados em 29 de dezembro de 2008 pela Lei nº 11.892. No Espírito Santo, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes) e as Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Colatina e Santa Teresa se integraram em uma estrutura única, o Instituto Federal do Espírito Santo.