Página inicial > Notícias > Ifes e IPB selecionam estudantes para mobilidade acadêmica

Ifes e IPB selecionam estudantes para mobilidade acadêmica

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 18h00 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 13h30

Chamada é destinada a alunos de graduação e mestrado.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) abrem inscrições para mobilidade acadêmica de estudantes de graduação e mestrado. Os estudantes podem se inscrever até 8 de outubro, através do envio dos documentos necessários para o e-mail ipbselecaoem2023@ifes.edu.br. Não há limite de vagas. Acesse o edital em: ifes.edu.br/relacoes-internacionais.

Para se candidatar à seleção, o estudante do Ifes deve atender aos seguintes requisitos: possuir passaporte válido no ato da inscrição; ser aluno do Ifes na graduação ou mestrado no ano letivo de 2023; e ter concluído pelo menos um semestre letivo em seu curso atual.

No ato da inscrição, os alunos deverão escolher matérias do 2º semestre português (fevereiro a julho de 2024). O período previsto de estudos no IPB relativo ao primeiro semestre do ano letivo português, será de 19 de fevereiro a 13 de julho de 2024.

Conforme o acordo de cooperação entre o IPB e o Ifes, os alunos da mobilidade estarão isentos do pagamento da anuidade relacionada ao período. Fica a cargo do estudante os seguros de viagem e de saúde, viagens de avião, alimentação, alojamento e material escolar, entre outras despesas.

O resultado final será divulgado no dia 17 de outubro.