Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós-graduação em Internet das Coisas

Inscrições abertas para pós-graduação em Internet das Coisas

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 14h14 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 14h02

Curso é ofertado a distância, por meio do programa Universidade Aberta Capixaba.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas. O curso é ofertado na modalidade a distância, por meio do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes). O período de inscrições se encerra no dia 2 de janeiro de 2024 e os interessados devem se inscrever pelo site: sigaa.ifes.edu.br.

Este curso é destinado a profissionais com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). nas áreas de Ciências Exatas e da Terra e em Engenharias, ou em qualquer outra área do conhecimento, mas com formação complementar na área de ciências exatas.

São oferecidas 200 vagas distribuídas nos polos de Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Mimoso do Sul, Pinheiros e Santa Leopoldina. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2024.

UnAC
A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é um programa do Sistema UniversidadES do Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com o Ifes e a Ufes. A finalidade da UnAC é expandir e interiorizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação no Estado do Espírito Santo e funciona por meio do ensino presencial, a distância e híbrido.

Os cursos EaD e híbridos ofertados pela UnAC-Ifes são distribuídos dentre os Polos de Apoio Presencial existentes em municípios do Estado, já os cursos presenciais são ofertados pelos campi do Ifes. A UnAC-Ifes está no seu terceiro ano de prospecção, com 22 ofertas de cursos e 3.614 matrículas distribuídas nos 29 Polos UAB/UnAC e 3 campi do Ifes. Mais informações em: cefor.ifes.edu.br/index.php/prog-federais/universidade-aberta-capixaba.

Com informações do Cefor