Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes é selecionada para doutorado sanduíche

Estudante do Ifes é selecionada para doutorado sanduíche

Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2023, 14h17 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 14h17

O início das atividades está previsto para o período de abril a junho de 2024.

A aluna Marina Cadete da Penha, do Doutorado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), foi selecionada para participar do Programa de Doutorado sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

"Essa é a primeira vez que um estudante do doutorado da nossa instituição tem a oportunidade de fazer um doutorado sanduíche no exterior por meio do programa da Capes", destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva.

O Programa de Doutorado sanduíche no Exterior tem como objetivo apoiar a formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de bolsas de doutorado sanduíche no exterior aos cursos de doutorado reconhecidos pela Capes.

Os bolsistas selecionados receberão apoio financeiro da Capes, que inclui os seguintes benefícios: mensalidade; auxílio deslocamento; auxílio instalação; auxílio seguro-saúde; e adicional localidade, quando for o caso. O programa tem duração de 3 a 6 meses e o início das atividades está previsto para o período de abril a junho de 2024.