Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Conif divulga a programação da Conferência Livre em preparação para a 5ª CNCTI
Início do conteúdo da página

Conif divulga a programação da Conferência Livre em preparação para a 5ª CNCTI

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 09h33 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 09h33

O evento será no dia 22 de abril e será realizado virtualmente na página do Conif no YouTube.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) divulgaram, nesta segunda-feira (15/4), a programação do seminário "Ciência, Tecnologia e Inovação na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT): Desafios e Propostas". O evento está marcado para o dia 22 de abril e será realizado virtualmente na página do Conif no YouTube.

Entre os debatedores estão nomes como o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Francisco Saboya, e a diretora de Apoio aos Ecossistemas de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sheila Oliveira Pires, além de representantes do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog).

O encontro é parte das Conferências Livres em preparação para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), que será realizada de 4 a 6 de junho de 2024, em Brasília. Voltado para toda a comunidade acadêmica da Rede Federal, as atividades serão desenvolvidas em quatro mesas-redondas, sendo duas pela manhã e outras duas à tarde. Veja a programação na imagem abaixo:

programacao site

5ª CNCTI
A conferência está sendo organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que desde o início do ano tem incentivado grupos de pessoas a se reunirem para analisar programas e planos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) desenvolvidos entre os anos de 2016 e 2023.

As propostas das Conferências Livres, como a organizada pelo Conif, serão analisadas pelo MCTI e seus resultados serão apresentados no encontro nacional, e as sugestões serão usadas para a elaboração da "Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 2024-2030”.

Fonte: Diretoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página