Página inicial > Notícias > Confira a atualização das normas para apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos no Ifes

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 14h14 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 14h14

O manual visa auxiliar servidores e estudantes na elaboração de seus trabalhos.

Está disponível para toda a comunidade acadêmica a 9ª edição do manual “Normas para apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos”. O documento tem o objetivo de padronizar a formatação de trabalhos científicos produzidos no Ifes e auxiliar os servidores e estudantes nessa formatação.

A revisão foi feita por um grupo de bibliotecários da instituição e se baseou nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Houve as atualizações das normas 6028/2021, 10520/2023 e o acréscimo da 15437/2023 e 6029/2023 e a Norma de Apresentação Tabular do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que remete à formatação de tabelas e quadros para apresentação de informações.

Em situações nas quais as normas da ABNT não definem ou dão mais de uma opção, o manual apresenta as recomendações da Instituição.

O documento já está disponível no Repositório Institucional e no catálogo do Pergamum. Acesse.