Página inicial > Notícias > Campi do Ifes ofertam cursos do Programa Qualificar ES

Campi do Ifes ofertam cursos do Programa Qualificar ES

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 09h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2024, 09h19

Há vagas para os campi Colatina, Piúma e Venda Nova do Imigrante.

O Programa Qualificar ES, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso de alunos em cursos presenciais de qualificação profissional. Entre os polos ofertantes, há vagas para os campi Colatina, Piúma e Venda Nova do Imigrante.

As inscrições vão até 28 de maio e devem ser feitas pelo site: qualificar.es.gov.br. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula do curso; residir no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizado.

Os cursos ofertados pelos campi do Ifes são:

Campus Colatina
Auxiliar em farmácia de manipulação - 40 vagas

Campus Piúma
Auxiliar de departamento financeiro - 40 vagas

Campus Venda Nova do Imigrante
Auxiliar de cozinha - 30 vagas
Doces para festas - 30 vagas
Comida de boteco - 30 vagas
Design de sobrancelhas e cuidados com a pele - 30 vagas
Maquiagem - 30 vagas

O resultado será divulgado no dia 11 de junho e as matrículas dos aprovados deverão ser realizadas nos dias 12 e 13 de junho, no polo escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 18 de junho.

Acesse o edital.

Com informações da SECTI.