Página inicial > Notícias > Mais de 800 inscritos no PS 23/2024 fazem prova neste domingo (26)

Mais de 800 inscritos no PS 23/2024 fazem prova neste domingo (26)

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 11h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 11h51

Prova é para os candidatos a vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O domingo (26) será dia de prova para as 843 pessoas inscritas no processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O PS 23/2024 oferta 72 vagas em cursos do Campus Serra.

A prova será objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. A prova será aplicada das 14 às 18 horas.

Os inscritos deverão chegar ao seu local de prova às 13 horas, portando o documento de identificação e caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta preta ou azul-escura. Antes de entrar na sala de prova, o candidato deve desativar alarmes, desligar o aparelho celular e guardá-lo.

Não é permitido levar nenhum outro equipamento eletrônico, ainda que desligado, para o ambiente de prova. Também não é permitido usar relógio, nem o uso de óculos escuros ou chapéus, bonés e similares.

Os inscritos poderão levar lanche e água para consumo durante a prova. O lanche deve estar em recipiente transparente e poderá ser vistoriado. O gabarito e o caderno de prova serão divulgados no dia 27 de maio.

Outros editais
Além do edital 23/2024, o Ifes divulgou outros dois processos seletivos para cursos técnicos para o segundo semestre de 2024. O PS 24/2024 oferta 813 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio, presenciais e a distância e a seleção será por meio de análise de histórico.

Já o PS 25/2024 oferece 160 vagas em cursos da educação profissional integrada à educação básica na modalidade de jovens e adultos (EJA), no Campus Vitória. Nessa modalidade, o estudante cursa o ensino médio e o ensino técnico no Ifes, de forma integrada. A seleção se dará por meio de sorteio, que acontece no dia 29 de maio.

Ao todo, os três editais somam 1.045 vagas em cursos técnicos da instituição e metade das vagas é reservada para ações afirmativas (cotas). No total, os processos seletivos tiveram 1.871 pessoas inscritas.

Saiba mais em: ifes.edu.br/2024.