Página inicial > Notícias > Solenidade marcará encerramento do projeto Reprograme-se

Solenidade marcará encerramento do projeto Reprograme-se

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2024, 19h00 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2024, 19h00

Evento acontece no dia 6 de junho, no Campus Cachoeiro de Itapemirim.

O Reprograme-se promove, no dia 6 de junho, uma solenidade para marcar o encerramento do projeto. O evento será realizado das 18h30 às 20 horas no auditório do Campus Cachoeiro de Itapemirim, com transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube: youtube.com/@IfesCampusCachoeiro.

O Reprograme-se é um projeto de capacitação em programação de software. Seu objetivo é qualificar jovens e adultos visando a sua inserção ou recolocação no mercado de trabalho para desempenhar funções na área da Tecnologia da Informação (TI). O projeto é realizado pelo Ifes e pela Associação Capixaba de Tecnologia – ACT!ON.

A primeira oferta do Reprogram-se recebeu 1.140 alunos, matriculados em 19 turmas em 16 polos de apoio presencial. A segunda oferta teve 1.103 alunos em 19 turmas, distribuídas em 15 polos de apoio presencial.

Na solenidade, serão apresentados os resultados alcançados pelo projeto, além da participação de mentores, mediadores e alunos, que vão compartilhar suas experiências. Todos os alunos estão convidados, bem como os 85 bolsistas que atuaram no projeto ao longo dos últimos 24 meses.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site: reprograme-se.org.br.

Serviço:
Data: 6 de junho de 2024 - quinta-feira
Local: Auditório do Campus Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Rodovia Engenheiro Fabiano Vivácqua, 1.568, Localidade de Morro Grande - Cachoeiro de Itapemirim/ES
Transmissão ao vivo: youtube.com/@IfesCampusCachoeiro