Página inicial > Notícias > Ifes e Sedu ofertam vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 18h06 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 13h42

São 140 vagas em cursos nos campi de Alegre e Vitória.

A Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) vão ofertar 140 vagas em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. São 140 vagas distribuídas em cursos nos campi de Alegre e Vitória. As inscrições começam nesta segunda-feira (3) e o edital 24/2024 está disponível em: selecaoaluno.es.gov.br/Pronatec/Concurso.aspx?id=98.

Além deste edital, há outras 400 vagas em cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O edital 23/2024 está com inscrições abertas até 21 de junho.

Em conjunto, os processos seletivos ofertam mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes destinados aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo que estão matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados poderão participar da seleção para as formações em vendas, administração, eletrotécnica, comércio exterior, logística, agroindústria, aquicultura, mecânica e metalurgia.

Ifes Multicampi 2024/2 (Edital 24/2024)
Inscrições: de 03 de junho de 2024 a 17 de junho de 2024.

Campus de Alegre
Pré-requisito: estar cursando a 1ª série do EM ou 1ª etapa do EJA

Cursos:
Agroindústria (vespertino): 20 vagas
Aquicultura (vespertino): 20 vagas

Campus Vitória
Pré-requisito: estar cursando a 2ª série do EM ou 2ª etapa do EJA

Cursos:
Eletrotécnica (noturno): 36 vagas
Mecânica (vespertino): 32 vagas
Metalurgia (vespertino): 32 vagas

Pronatec 2024/2 (Edital 23/2024)
Inscrições: de 03 de junho de 2024 a 21 de junho de 2024.
Público: estudantes matriculados, no ano letivo de 2024, na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular ou 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio, da Rede Pública Estadual de Ensino e de instituições privadas, na condição de bolsista integral;
Benefício: bolsa-formação de até R$400,00, condicionada ao número de dias letivos e à frequência do(a) estudante.
Vagas: 400

Os editais dos processos seletivos podem ser conferidos em selecaoaluno.es.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu