Página inicial > Notícias > Jifes 2024 começa no dia 10 de junho

Jifes 2024 começa no dia 10 de junho

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2024, 13h29 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 13h29

Primeira fase da competição será distribuída em etapas regionais.

A partir do dia 10 de junho, estudantes de 20 campi do Ifes vão disputar as etapas regionais dos Jogos Estaduais do Ifes, o Jifes. Neste primeiro momento, a competição será em etapas regionais, que acontecerão em datas específicas em diferentes campi até o dia 29 de junho.

Nas etapas regionais serão disputadas as modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, basquete e voleibol. Confira a tabela:

Fase Campi Sede Data
Regional Noroeste Colatina, Itapina e Santa Teresa Campus Itapina 10 e 11 de junho
Regional Norte Barra de São Francisco, Montanha e Nova Venécia Campus Montanha 12 de junho
Regional Centro-Norte Linhares, São Mateus e Aracruz Campus Linhares 15 de junho
Regional Sul Alegre, Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari e Piúma Campus de Alegre 15 de junho
Regional Serrana Centro-Serrano, Ibatiba e Venda Nova do Imigrante Campus Venda Nova do Imigrante 28 e 29 de junho
Regional Metropolitana Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra Campus Vitória 29 de junho

As equipes classificadas nas etapas regionais vão disputar a fase estadual, que será realizada nos dias 17 e 24 de agosto, no Campus Vitória. Na etapa estadual, também serão realizadas as competições de atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, fut7 feminino, basquete 3x3 e xadrez.

De acordo com a Comissão Especial de Esportes do Ifes, aproximadamente mil estudantes atletas participarão desta edição dos jogos.