Página inicial > Notícias > Ifes oferta 809 vagas para transferência e segunda graduação

Ifes oferta 809 vagas para transferência e segunda graduação

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 09h23 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 09h23

Inscrições começam no dia 3 de julho.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital para preencher 809 vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais ou na modalidade a distância. Há oportunidades em 21 campi da instituição.

As inscrições começam no dia 3 e vão até 24 de julho, por meio do link: sigaa.ifes.edu.br. A forma de seleção será efetuada por meio de análise de compatibilidade curricular, ou seja, semelhança entre os cursos. Apenas os componentes curriculares cursados com aprovação serão analisados no processo seletivo.

Vagas remanescentes são vagas de anos anteriores, que foram liberadas ou nunca foram ocupadas ao longo dos últimos anos, que podem ser disponibilizadas por meio de transferência externa facultativa ou segunda graduação. A transferência é destinada a pessoa que esteja vinculada a curso de graduação em outra instituição de ensino superior, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e que queira concluir seu curso de graduação no Ifes. Segunda graduação é quando a pessoa que tenha concluído curso superior de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC deseja ingressar no Ifes em outro curso superior de graduação.

O início das aulas será no segundo semestre letivo de 2024, conforme calendário acadêmico de cada campus. As aulas acontecerão presencialmente, no campus escolhido. Para os cursos à distância os encontros presenciais acontecerão conforme previsto no projeto do curso.

Informações completas sobre os cursos de graduação do Ifes estão disponíveis em: ifes.edu.br/cursos/graduacao.

Acesse o edital em: ifes.edu.br/2024.