Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes participam do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17

Alunos do Ifes participam do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2024, 11h30 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2024, 11h30

O time estreou com vitória nesta terça-feira (18).

basquete sub 17

Estudantes de quatro campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão representando o estado no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-17 Masculino. Os jogos, que começaram na terça-feira (18) e vão até domingo (23), estão sendo realizados na Arena Tartarugão e no Ginásio Cetaf, em Vila Velha, das 9h às 21h.

Eduardo de Souza (Campus Cariacica), Davi Vieira (Campus Serra), Heitor Nascimento (Campus Viana) e Cauan Sampaio (Campus Vitória) são os alunos que compõem o time Álvares Cabral, representando o Espírito Santo. Além do Álvares Cabral, equipes capixabas como Saldanha da Gama e Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) também estão na disputa.

O evento reúne 270 atletas de vários estados, incluindo Alagoas, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. No total, 23 clubes participam da competição.

Organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em parceria com a Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-17 Masculino conta com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.

Primeira partida
O time Álvares Cabral estreou com uma vitória na terça-feira (18), superando a equipe Recreio, do Rio Grande do Sul, com um placar de 63 a 38. O próximo desafio será contra o C.F. CSN, do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (19), às 15h, no Ginásio Cetaf, em Vila Velha.

Para conferir a tabela completa dos jogos, clique aqui.