Página inicial > Notícias > Ifes assina acordo bilateral com instituição portuguesa no âmbito do Programa Erasmus +

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h05 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 18h05

Documento visa a mobilidade de aprendizagem para estudantes e servidores do ensino superior das instituições envolvidas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) assinou Acordo de Cooperação Interinstitucional Bilateral com o Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração (ISCIA), de Portugal, no âmbito do Programa Erasmus +. O processo para celebração do acordo foi iniciado pelo Campus Cariacica.

Pelo documento, as instituições se comprometem a cooperar para o intercâmbio de estudantes e servidores no contexto do programa Erasmus+, respeitando os requisitos de qualidade da Carta Erasmus para o Ensino Superior em todos os aspectos relacionados com a organização e gestão da mobilidade, incluindo o reconhecimento automático dos créditos atribuídos aos estudantes pela instituição parceira conforme requisitos do acordo.

A mobilidade de aprendizagem permite que estudantes e professores possam frequentar uma universidade em outro país, neste caso Portugal, para aumentar os seus conhecimentos acadêmicos, culturais e até de empregabilidade, uma vez que ampliam a possibilidade de networking. Os perfis para mobilidade serão definidos pelo ISCIA.

Sobre ISCIA-Portugal
O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), constituído em 1989, é uma instituição privada de ensino superior de Portugal. A instituição oferta cursos de graduação, especialização, mestrado, cursos técnicos, entre outros.

Conheça o ISCIA : iscia.edu.pt.

Sobre o Erasmus +
O Erasmus + é um programa criado em 2004 pela União Europeia, com o objetivo de financiar e promover o intercâmbio estudantil e mobilidade acadêmica entre os alunos. O programa abrange os níveis de graduação, mestrado, doutorado, estágio, dando a possibilidade de os alunos cursarem até dois semestres em outra universidade e ter uma experiência não só acadêmica, como também cultural.

Atualmente, mais de 4 mil instituições de educação superior participam do Erasmus nos 37 países envolvidos no programa. Professores universitários e pesquisadores também podem participar.

Saiba mais: erasmus-plus.ec.europa.eu.