Empresa graduada pelo Ifes promove autonomia veterinária e bem-estar animal por meio de plataforma digital
Solução permite que os profissionais da veterinária se conectem com clientes de maneira mais eficiente.
Comprometida com o bem-estar animal, a Vetner é uma plataforma que conecta tutores de animais de estimação, veterinários e profissionais do setor pet em um ambiente digital integrado. Graduada pelo Núcleo Incubador do Campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a empresa oferece ferramentas como agenda automatizada, teleatendimento exclusivo e uma rede de parceiros qualificados, promovendo autonomia dos veterinários e cuidados acessíveis e personalizados para os animais.
Sayonara do Rosário, fundadora da empresa, explica que o empreendimento nasceu de sua experiência profissional e do desejo de criar uma plataforma funcional para veterinários independentes. Desde o início da incubação em 2021, a iniciativa desenvolveu uma solução que permite aos profissionais da veterinária se conectarem com clientes de maneira mais eficiente, proporcionando mais liberdade e valorização no exercício das atividades.
“Conectamos médicos veterinários a tutores de animais, facilitando tanto o diagnóstico quanto a manutenção da saúde dos pets. Nosso objetivo é fazer essa conexão de maneira eficiente, compartilhando dados de saúde animal e facilitando a busca por profissionais através de filtros de especialidade, região e tipo de atendimento. Temos opções de atendimento em clínicas, domiciliar e teleatendimento, que desenvolvemos internamente”, disse Sayonara.
A empreendedora destacou a importância do programa de incubação do Ifes para o desenvolvimento do negócio: “A incubadora oferece uma formação empreendedora que vai além do simples ato de criar uma empresa. Ela te educa sobre o empreendedorismo, suas limitações e pontos fortes, e te conecta com uma rede de apoio essencial. É um ambiente que facilita o networking e a inovação. Para mim, a parte educadora e a rede de apoio são os principais benefícios da incubadora”, afirmou Sayonara.
A empresa, fundada por Sayonara do Rosário junto a Rômulo Ferreira e Geanderson Lemonte, destaca-se pelo atendimento igualitário para tutores e veterinários, independente de CNPJ ou planos de saúde, além de um sistema de teleatendimento interno que assegura maior segurança aos profissionais. Conheça o trabalho da Vetner.
Incubação
O programa de incubação, oferecido pela Incubadora do Ifes, visa apoiar empresas iniciantes ou recentemente criadas, proporcionando recursos e iniciativas que criam condições ideais para o desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços inovadores. Além disso, promove a implantação de novos modelos de negócios, a adoção de tecnologias e inovações sociais, e o fomento à produção artístico-cultural inovadora. Atualmente, o programa está presente em núcleos incubadores de 15 campi do Ifes.
A graduação do empreendimento incubado ocorre mediante decisão do Comitê Gestor do Núcleo Incubador, quanto ao cumprimento das metas, devendo a Agência de Inovação do Ifes (Agifes) emitir certificado de graduação do empreendimento em caso de aprovação na etapa de incubação.
NIC
Institucionalizado em 2013, o Núcleo Incubador do Campus Colatina (NIC) visa fomentar o desenvolvimento local sustentável por meio da transformação de ideias inovadoras em negócios de sucesso. O NIC tem como linhas de atuação a Tecnologia da Informação e da Comunicação; Gestão da Inovação; Administração; Economia criativa; Tecnologia de arquitetura e construção civil; Tecnologias educacionais e formação de professores; Tecnologia para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Mais informações pelo e-mail: incubadora.col@ifes.edu.br.
Fonte: Agifes
Redes Sociais