Equipe de alunos do Campus Serra vence competição e conquista viagem ao MIT
No Desafio APP, eles entregaram o aplicativo Breast Cancer Detection, voltado para a comunidade médica.
Entre os dias 22 e 27 de julho de 2024, três equipes do Campus Serra participaram da Escola Avançada de Tecnologia (EAT), realizada em São José dos Campos, evento promovido pelo Instituto Alpha Lumen e pelo MIT Brazil.
A competição Desafio APP, parte da EAT, reuniu várias equipes compostas por seis alunos de todos os estados brasileiros.
A equipe LEDS conquistou o primeiro lugar geral no desafio, apresentando o aplicativo Breast Cancer Detection, voltado para a comunidade médica. O prêmio dessa conquista é uma imersão tecnológica de uma semana no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), reconhecido como a melhor universidade do mundo, segundo o QS Ranking 2024.
A equipe LEDS foi composta pelos estudantes Wilsiman Santos Evangelista Silva, do 1º período do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação; Murilo Coser Rocha, do 2º ano do curso técnico em Informática para Internet, integrado ao ensino médio; Vitória Cruz de Aguiar, do 1º ano do curso técnico em Informática para Internet, integrado ao ensino médio; Samuel Oliveira Benevides Barros, do 3º ano do curso técnico em Mecatrônica, integrado ao ensino médio; Livia Helena da Silva Estevão Araujo, do 2º ano do curso técnico em Mecatrônica, integrado ao ensino médio; e Caio Silva Assenção, do 1º ano do curso técnico em Mecatrônica, integrado ao ensino médio, todos do turno matutino. A equipe foi coordenada pelo professor Fidelis Zanetti de Castro.
Além da vitória no desafio, a equipe conquistou a medalha de bronze pela construção da ideia e prototipagem do aplicativo e também a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento no final de 2023.
Não foi apenas a equipe LEDS que se destacou: a equipe Jovens Titãs recebeu a medalha de prata pela construção da ideia e prototipagem do app Facilita Cidadão, além do prêmio de melhor app na categoria "social". Já a equipe Los Pingüinos de Madagascar obteve menção honrosa pela ideia e prototipagem do app IncluRate.
Redes Sociais